segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crueldade sem limites com animais. E nas Faculdades!

direitos-macacoQuem pensa que maus-tratos a animais é o que infelizmente vemos pelas ruas: pessoas que chutam, atropelam propositalmente, espancam, etc. e aquelas que a mídia vez ou outra denuncia, como o caso da enfermeira de Goiás que matou seu cãozinho de estimação a pancadas e da mulher na Bahia que espancou cruelmente seu cão, está muito enganado. Existe uma violência muito maior, horripilante, que tem nome difícil, mas que todos sabem que existe e é aprovada por governos mundo afora sob a alegação que é em prol da ciência.
O nome dessa loucura é tão esquisito como sua prática. É a Vivissecção de animais, ou seja, dissecar o animal vivo para que se possa fazer experimentos científicos.
Imagine o sofrimento desses animais serem cortados vivos, geralmente sem qualquer tipo de anestesia. O termo vivissecção é usado para englobar as várias categorias científicas e procedimentos médicos feitos em animais, incluindo: testes de medicamentos e outros produtos químicos, pesquisa biomédica, ou a criação e morte de animais direcionadas para retirar e usar partes, tais como válvulas cardíacas ou órgãos, como rins, fígado, etc.
De acordo com  o “Centro Vegetariano”, hoje em dia encontram-se disponíveis métodos de ensino sofisticados que substituem a dissecação, salvando milhares de animais.
Mas a dissecação é um enorme negócio. Milhões de animais são mortos todos os anos para serem dissecados em experiências com fins educativos, e claro, lucrativos. Muitos destes animais, como rãs, minhocas, lagostins, etc., são retirados dos seus habitats naturais, e ecossistemas inteiros ficam ameaçados. Muitos animais são submetidos a uma crueldade e sofrimento inacreditáveis até se tornarem “espécimes para dissecação”. Os cães e gatos que se encontram abandonados ou em canis, ratos, coelhos e porquinhos-da-índia são levados para locais que colaboram com escolas e universidades, onde vão ser atordoados e posteriormente aprisionados, depois lhes será injetado, ainda conscientes, formol. Esta substância, que serve para preservar, quando introduzida no corpo dos animais equivale à introdução de água fervente.
Cada vez mais alunos se recusam a fazer dissecações, propondo aos professores livros, vídeos e modelos de plástico e informáticos. Todos os alunos têm o direito de exprimir o seu desagrado por estas experiências; se na sua escola ou faculdade são usados animais em experiências, fala com os seus professores, propõe alternativas e reúne-se com os seus colegas para mostrarem o desagrado.
No site “Crueldade Nunca Mais” logo na primeira página trás uma petição onde você pode assinar e se informar, para que possamos reverter essa situação dos indefesos animais
Para ouvir o vídeo, não esqueça de DESLIGAR a rádio clicando stop.
Por: Eliseu

Brasil melhorou com Lula

No: O Carcará

 

LulaO governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi um marco decisivo para o encaminhamento da “questão democrática” no Brasil, entrelaçada com a “questão social”, sob a marca ter alçado milhões de brasileiros não somente a novos patamares de consumo, mas também ao centro das grandes contendas políticas. O Censo Demográfico de 2010, divulgado esta semana pelo IBGE, demonstra esta façanha de forma clara.

Para os direitistas reacionários, os pseudo-burgueses e a mídia que sabe-se agora é mesmo bandida, que afirmaram em todas as campanhas eleitorais em que Lula foi candidato que ele não poderia ser eleito por ser “analfabeto”, não poderia conversar com Chefes de Estados estrangeiros por não saber inglês e outras baboseiras do gênero, o portal Vermelho trás uma notícia para deixa-los a “ver estrelas”.

A reportagem diz que alguns dados são muito expressivos: A queda brusca nos índices de mortalidade infantil, o aumento da população com nível superior e a ascensão da renda das mulheres. Em 2010, a taxa de mortalidade infantil caiu 47,5% em relação a 2000. Segundo o IBGE, os principais motivos para a queda foram políticas de aumento do salário mínimo e a ampliação de programas de transferência de renda.
Em 2000, a cada mil crianças nascidas vivas, 29,7 morriam antes de completar um ano. Em 2010, eram 15,6 mortes para cada mil nascidas vivas. Este índice ainda está bem aquém de países mais desenvolvidos economicamente e de Cuba, que, por exemplo, é de 5 mortes por mil. Mesmo assim o Brasil – já em 2010 – praticamente alcançou a meta do Milênio estabelecida pela ONU ao nosso país para 2015, no índice de 15,7 mortes por mil.
A renda das mulheres, por sua vez, no mesmo período aumentou em 13,5%, muito acima dos 4,5% dos homens. A dívida histórica da disparidade de renda entre os dois sexos tende a uma solução em longo prazo. Se em 2000 a renda das mulheres equivalia a 67,7% em relação à renda masculina, em 2010 caiu para 73,8%. De maneira geral, o rendimento médio mensal de todos os trabalhos das pessoas ocupadas teve um ganho real de 5,5% de 2000 a 2010. Com isso o rendimento mensal dos domicílios subiu 15,5% em dez anos. Nesta década, os avanços do Brasil também se espelharam na educação, pois o índice de pessoas que concluíram o curso superior cresceu de 4 para 8%.
Para determinadas conquistas não existem milagres. Os índices demonstram que um mínimo de concentração, planejamento, sensibilidade política a ação são suficientes para se angariar resultados impressionantes. Não é nenhuma surpresa que o Nordeste seja a região do país que alavanca tanto o crescimento econômico, quanto a ascensão social.
O caminho a percorrer é longo. O Brasil ocupa a 87ª posição entre 197 países no âmbito de índices sociais concentrados. Um crescimento econômico mais robusto é o ponto de partida para continuarmos no rumo da mais ampla inclusão social. Essa é uma das questões que propomos para uma consequente solução dos grandes dramas sociais brasileiros: a centralidade do crescimento econômico não pode ser negligenciada.

Pois bem, o presidente Lula a despeito de toda perseguição sofrida pela mídia, se elegeu, cumpriu dois mandatos consecutivos deixando o poder com o mais alto índice de popularidade alcançado por um presidente, elegeu sua sucessora a presidenta Dilma, que já está com o índice de popularidade mais alto que o próprio Lula, e conforme pesquisas o povo quer Lula novamente para presidente em 2014.

Êta direita reacionária!

Por: Eliseu

terça-feira, 24 de abril de 2012

Dilma “nocauteia” Globo no 1º round da CPI do Cachoeira

denit

A Globo, Veja, Folha, Estadão, Álvaro Dias, José Serra, Aécio Neves, José Agripino, queriam emparedar a presidenta Dilma na CPI do Cachoeira, através da empreiteira Delta Construções. Era essa a pauta que o noticiário desta imprensa demotucana martelava.
Pois a CPI do Cachoeira nem começou, e a presidenta Dilma já "nocauteou" a Globo, e o resto da oposição partidária e midiática.
Mandou o DNIT colocar na internet todos os contratos da Delta com o governo federal, com total transparência. Além disso a CGU abriu processo para declaração de inidoneidade da Construtora Delta.
A batata quente agora está passando de mão em mão dos governadores e prefeitos que tem contratos com a empreiteira.
E agora, Marconi Perillo, Geraldo Alckmin, Kassab, Anastasia, Siqueira Campos, Simão Jatene, quando vão fazer o mesmo?
Quanto ao senador José Agripino Maia (DEMos/RN) é a segunda vez que vai a "nocaute". O primeiro embate foi quando Dilma era Ministra da Casa Civil:

Para ouvir o vídeo, não esqueça de DESLIGAR a rádio clicando stop.

No: Amigos do Presidente Lula

Como preparar uma crise institucional

No dia 1º de setembro de 2008, três ministros do STF (Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto) foram até o presidente Lula exigir, sem apresentar qualquer prova, "apuração e punição" no episódio da suposta conversa grampeada entre Mendes e o senador Demóstenes Torres. O país esteve à beira de uma grave crise institucional devido a uma conspiração envolvendo Demóstenes Torres-Carlinhos Cachoeira, a revista Veja e, direta ou indiretamente, o ministro Gilmar Mendes.

crise-institucionalNo dia 1º de setembro de 2008, os Ministros Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Carlos Ayres Britto saíram da sede do STF (Supremo Tribunal Federal) atravessaram a Esplanada dos Ministérios e entraram no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da República, Luiz Ignácio Lula da Silva.

Foi uma reunião tensa, a respeito da suposta conversa grampeada entre Gilmar e o senador Demóstenes Torres. Os três Ministros chegaram sem nenhuma prova concreta sobre a autoria ou mesmo a existência do tal grampo. Mas atribuíam-no irresponsavelmente à ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e exigiam de Lula providências concretas.

No auge da reunião, Gilmar blasonou: “Não queremos apenas apuração, mas punição”.

Bastaria Lula ter perdido a paciência e endurecido o jogo para criar uma crise institucional sem precedentes, entre o Supremo e o Executivo. Sua habilidade afastou o risco concreto de uma crise institucional, à custa do sacrifício do diretor-geral da ABIN, delegado Paulo Lacerda, afastado enquanto durassem as investigações.

Tanto no Palácio como na Polícia Federal e no Ministério Público Federal sabia-se que o grampo, se existiu, não havia partido da ABIN nem da Operação Satiagraha, já que nenhum dos dois – Demóstenes e Gilmar – eram alvo de investigação.

Foi aberto um inquérito na PF que concluiu pela não existência de qualquer indício, por mínimo que fosse, de que o grampo tivesse existido.

O país esteve à beira da mais grave crise institucional pós-redemocratização devido a uma conspiração envolvendo Demóstenes Torres-Carlinhos Cachoeira, a revista Veja e, direta ou indiretamente, o Ministro Gilmar Mendes.

Pouco antes do episódio, o assessor da presidência, Gilberto Carvalho, foi procurado por repórteres da revista com a informação de que ele também havia sido grampeado. Descreviam diálogos que teria tido com interlocutores.

A intenção era criar um clima de terror, passar ao governo a impressão de que a ABIN e a Satiagraha haviam saído de controle e estavam espionando as próprias autoridades. E, com isso, obter a anulação da operação que ameaçava o banqueiro Daniel Dantas.

É bem possível que os tais diálogos de Gilberto tenham sido gravados pelo mesmo esquema Veja-Cachoeira que forjou um sem-número de dossiês, muitos deles obtidos de forma criminosa e destinados ou a vender revista, impor o medo nos adversários, ou a consolidar o império do crime do bicheiro.

Durante anos e anos foi um festival de assassinatos de reputação, de jogadas pseudo-moralistas visando beneficiar o parceiro Cachoeira.

A revista tentou se justificar, comparando essas jogadas ao instituto da “delação premiada” – pelo qual promotores propõem redução de pena a criminosos dispostos a colaborar com a Justiça. No caso de Cachoeira, suas denúncias serviam apenas para desalojar inimigos e reforçar seu poder e o poder da revista.

Esses episódios mostram o poder devastador do crime, quando associado a veículos de grande penetração.

É um episódio grave demais, para ser varrido para baixo do tapete.

Por: Luis Nassif - Blog do Nassif
No: Carta Maior

sábado, 14 de abril de 2012

Vereadores da Serra/ES derrubaram veto do prefeito e mantiveram aumento de salários

camara-municipal-serra-esIgnorando a pressão popular, os vereadores da Serra, Região Metropolita de Vitória, derrubaram o veto do prefeito Sérgio Vidigal e aumentaram os próprios salários em 61%, passando de R$ 5.723 para R$ 9.208,33 a partir do próximo ano.

No final de março os vereadores da Serra aumentaram os próprios salários, que foi vetado num inusitado rasgo de lucidez do prefeito Sérgio Vidigal que é outro envolvido em denúncias de compra de votos com sua esposa Sueli Vidigal, corrupção, e adora fazer politicagem barata (nesse caso cara), maquiando a cidade, e anda na contramão da economia de água tão proclamada em todo o planeta, jogando água potável nas plantas de ruas e jardins, que tem um alto custo enquanto sobram lagoas na cidade.

Sob as vaias e os gritos de reprovação das pessoas que acompanharam a sessão na Câmara de Vereadores da Serra, na segunda-feira (09), os parlamentares não desistiram do reajuste de 61% nos próprios salários. Por 10 votos a seis, eles derrubaram o veto do prefeito e mantiveram o aumento de 61% numa sessão que durou aproximadamente 40 minutos. Os vereadores João Luiz Teixeira (PDT), Guto Lorenzoni (PP) e Jamir Malini (PTN) mudaram o posicionamento sobre o reajuste e votaram pela manutenção do veto. Além deles, mantiveram o veto os vereadores Bruno Lamas (PSB), Sandra Gomes (PSDC) e Lourência Riani (PT), que já haviam se posicionado contra o reajuste na primeira votação.

aloisio santana-vereador-serraE a população serrana ainda foi obrigada a “engolir” a ironia do vereador Aloísio Santana (PSDC), que chegou a dizer que a população que critica o aumento é a mesma que vende o voto - confessando que compra voto -estava ansioso para a apreciação do veto e pediu regime de urgência na votação. Irônico, ele chegou a ameaçar a apresentação de um projeto de lei que acabava com a remuneração dos vereadores caso o assunto não entrasse na pauta da segunda. “Eu quero requerer regime de urgência especial para esta votação. A população está muito ansiosa para análise desse veto do prefeito. Portanto, gostaria que o veto do fosse votado nesta noite”, disse o vereador.

E o mais triste é saber que esses políticos que nada fazem pela cidade, apenam sugam as verbas públicas legalmente mas imoralmente, isso dizendo do reajuste salarial,  - porque sabemos que o rombo é bem maior e de forma nada legal - foram eleitos livremente por nós, e muito provavelmente serão eleitos novamente nos próximos pleitos eleitorais.

Segue a relação de todos os vereadores da Serra, com seus meios de contato:

ALCEIR NUNES DE ALMEIDA - PTdoB

ALDAIR CELESTINO XAVIER DE SOUZA - PTB

ALOÍSIO FERREIRA SANTANA - PSDC

ANTONIO BOY DO INSS (ANTONIO FERNANDES DE AQUINO) - PSB

AUREDIR PIMENTEL RAMOS - PDT

BRUNO LAMAS SILVA - PSB

CARLOS AUGUSTO LORENZONI - PP

DAVID DUARTE FERNANDO - PDT

DORIEDSON CARDOSO - PMDB

ERICSON TEIXEIRA DUARTE - PDT

JAMIR MALINI - PTN

JOÃO LUIZ TEIXEIRA CORRÊA - PDT

JOSÉ MARCOS TONGO DA CONCEIÇÃO - PTdoB

LOURÊNCIA RIANI - PT

NEIDIA MAURA PIMENTEL - PR

RAUL CEZAR NUNES - PDT

SANDRA REGINA BEZERRA GOMES – PSDC

Que a população telefone e envie mensagens mostrando o desagrado, e principalmente não vote nos que estão indo contra a cidade.

Por: Eliseu

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Animais são maltratados em todo País

denunciaEnfim um alento. A população brasileira aos poucos vem acordando de seu “sono esplêndido” e começa a se levantar de seu berço, se indignando com os políticos corruptos, tipo Tucanos “coisa ruim” Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Aécio; DEMentes como o agora “bola da vez” Demóstenes Torres; Agregados, como o Pessedista Kassab, o higienista prefeito de São Paulo. Isso é só alguns exemplos de políticos safados! E a população não está indignada apenas com os maus políticos, mas também com quem maltrata animais.

Cada vez mais vemos denúncias de maus-tratos a animais, seja pelo poder público que simplesmente os elimina através de métodos duvidosos, o uso em pesquisas (para isso tenho uma sugestão: podia ser feita em latrocidas, estupradores e políticos ladrões), e o que é pior: muitos são maltratados por seus donos, que deveriam cuidar e dar carinho.

Em tempos não muito distantes postei aqui o caso de um ordinário que tentou matar seu cão afogado, que felizmente a PM chegou a tempo de prender o indivíduo e o cão foi socorrido e posteriormente adotado.

Ontem (8) publiquei S.O.S. Animal: Crueldade Nunca Mais! Um apelo para formação de um abaixo assinado para pressionar os deputados a endurecer a legislação sobre o caso. O abaixo assinado pode ser acessado através da referida postagem ou pelo sítio www.crueldadenuncamais.com.br

E não são apenas os cães as vítimas de seus donos. Os equinos, que mantém muitas famílias com seu trabalho também são vítimas da maldade de seus donos em todo país. Aqui no Espírito Santo é comum ver a maldade como são tratados, como no vídeo da matéria “Crueldade com animais e extração ilegal de areia em área do Exército, onde os animais são cruelmente espancados com pás, sob o olhar complacente das autoridades.

Hoje vi no portal da Band reportagem e vídeo que reproduzo, de uma mulher agredindo um cachorro em Salvador. As imagens causaram revolta em entidade de defesa de animais.
Para ouvir, não esqueça de desligar a rádio, clicando stop.

Imagens foram colocadas por uma vizinha em Salvador. ONG promete entrar com ação na Justiça por maus-tratos

A gravação foi feita por uma vizinha, que colocou o material no You Tube, como forma de denunciar a agressão.
No vídeo, uma mulher aparece espancando o cachorro com um cabo de vassoura. O animal não é visto, mas os ganidos podem ser ouvidos em alto e bom som. A Polícia Militar foi ao local, mas nesse caso não obteve sucesso como a PM capixaba, e a autora das agressões não foi encontrada.
A advogada Ana Rita Tavares, da ONG Terra Verde Viva, promete entrar com ação por maus-tratos. Ela pretende obter na Justiça autorização para retirada do animal.
O caso lembra o da enfermeira Camila Correa, de Goiás, que no final do ano passado, espancou até a morte um cão yorkshire, que era animal de estimação dela.

Por: Eliseu

domingo, 8 de abril de 2012

S.O.S. Animal: Crueldade Nunca Mais!

Os animais precisam da nossa ajuda urgente!

Saiba o que fazer agora, lendo a Carta Aberta abaixo, assistindo ao vídeo da ativista Nina Rosa e participando do abaixo-assinado.

Crueldade Nunca Mais!

CARTA ABERTA A FAVOR DA VIDA

A atual legislação é muito branda, no que tange à penalização para quem comete crimes contra animais, e a sociedade brasileira tem se revoltado, e se manifestado, diante das atrocidades cometidas contra os indefesos, demonstrando seu anseio por uma penalização para tais atos.

Está em discussão a reforma do Código Penal Brasileiro, e há notícias de que a Lei dos Crimes Ambientais, 9605/98, cujo artigo 32 criminaliza os atos de crueldade contra animais seria encampada no Novo Código Penal, e que as condutas já previstas como crime passariam a ser consideradas meras infrações administrativas, sendo punidas, unicamente,  com o pagamento de multas.

Os animais pedem ajuda! Junte-se a nós e lute por eles!

Leia e assine a petição: www.crueldadenuncamais.com.br

Vídeo da ativista Nina Rosa Jacob, do Instituto Nina Rosa:

Para ouvir o vídeo, não esqueça de desligar a rádio clicando stop.

No: Abra a Boca, Cidadão!

Teresópolis: tragédia anunciada e repetida!

premio_cara_de_pauApós os portugueses terem dizimado grande parte da nobre madeira, o Pau Brasil, roubando-os para a coroa portuguesa, parece que as poucas espécies ainda existentes estão tendo um destino ainda menos nobre. Parece que estão sendo usadas para fabricar as “cara de pau” de nossos políticos. Pois só madeira nobre resiste a tantas intempéries.

No Rio, após a tragédia na Região Serrana em janeiro de 2011, foi prometido recursos para reconstrução das casas e obras de infraestrutura, o que se viu foram irregularidades na aplicação de recursos federais, cobrança de propina e compras ainda sem explicação. Enquanto a preocupação da maioria das pessoas estava relacionada com as mais de 900 mortes e 345 pessoas desaparecidas, por debaixo dos panos o foco de parte da administração dos municípios e das empresas era o uso ilegal dos recursos injetados no estado.

chuva-TeresopolisE não deu outra: com os recursos devidamente roubados, os políticos tiveram a “brilhante” ideia de em vez de gastar com obras de contenção e retirada das pessoas dos locais de risco, o que custa caro, resolveu a situação de forma “eficiente e rápida”, instalando sirenes que deveriam tocar quando chovesse forte, e cada um “daria no pé”. Claro, os mais jovens e saudáveis, pois um idoso ou deficiente e mesmo uma pessoa enferma não teria “pique” suficiente para descer a ladeira em desabalada carreira, deixando tudo mais para trás.

E como nossos políticos são mesmo sábios, boa parte da população achou genial a ideia das sirenes. Mas roubaram até na instalação das mesmas, porque como se viu, nem todas funcionaram. E o resultado foi outra tragédia que já estava anunciada.

Secretário de Defesa Civil insiste nas sirenes e admite a necessidade de ajustes. O coronel Humberto Viana, secretário nacional de Defesa Civil, disse que o sistema de alerta que avisou a população dos riscos de deslizamentos em sirenesTeresópolis, na região serrana do estado do Rio, “pode ser melhorado”., avalia o secretário nacional de Defesa Civil, coronel Humberto Viana. Ele admite que os alarmes tardaram a soar ontem à noite “porque não havia indicadores seguros do volume de água que iria cair”. Quando a sirene tocou, o primeiro deslizamento estava ocorrendo, disse Viana. “Quanto mais cedo recebermos a informação, mais cedo poderemos avisar à população.” Apesar disso, o secretário avalia que “o sistema funcionou” e que muitas vidas foram salvas (cinco pessoas morreram no desastre).

Ainda continuo pensando que o melhor mesmo é fazer as obras de contenção e retirada dos moradores dos locais de risco. Mas para isso teriam que fazer um sacrifício impossível: parar de roubar as verbas públicas.

Por: Eliseu

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Menor infrator ou bandido?

Demóstenes-corrupçãoAqui no Brasil, e em especial no nosso belo estado do Espírito Santo acontecem fatos que até o diabo duvida. É corrupção pra todo lado, como no caso do “respeitável” senador Demóstenes Torres, que se dizia um guerreiro contra a corrupção e se mostrou um grande pilantra recebendo polpudas propinas do “empresário” da jogatina em Goiás, Carlos Cachoeira.

Mas voltando ao Espírito Santo, a mídia em geral está em polvorosa porque um bando vagabundos, esses sem colarinho nem gravata, mas bandidos menores de idade, dormiram algemados numa unidade de internamento socioeducativa.

De acordo com o G1/ES, a Pastoral do Menor no Espírito Santo apresentou denúncias de supostas irregularidades na Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Maruípe, Vitória, local onde os menores infratores (até hoje não entendi a diferença entre menor infrator e bandido) ficam antes de seguirem para a internação socioeducativa. Fotos divulgadas na manhã desta quarta-feira (4) mostram internos dormindo algemados. Segundo o padre Xavier, representante da Pastoral, "há relatos de que eles dormem assim". Na segunda-feira (2), foi denunciada a superlotação na unidade. Uma cela para 30 pessoas comportava 84 jovens.

menoresO padre entregou as imagens ao governador do estado Renato Casagrande, nesta manhã, após a caminhada “Via Sacra do Menor”, que aconteceu no Centro de Vitória. O governador, por meio de sua assessoria, confirmou ao G1 que recebeu o padre Xavier e encaminhou as denúncias para a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O governador determinou uma apuração e investigação com retorno imediato ao gabinete.

Está certo que essa não é a forma adequada para tratar quem quer que seja. Mas o que o padre nem o governador dizem é o porque destes bandidos estarem lá. Será porque a mídia, a pastoral e o governador não dão o destaque devido aos crimes que esses ordinários cometem? Matam, estrupam, acabam com famílias inteiras e riem nas “barbas” da polícia e de toda sociedade, amparados por uma lei protecionista e desatualizada, feita e mantida por políticos tão vagabundos como eles.

A pergunta que sempre faço: será que a morte provocada por esses bandidos nem tão mirins assim (grande parte tem 16, 17 anos) são diferentes das provocadas por bandidos maiores de 18 anos e pelo políticos desonestos que roubam o dinheiro que deveria ser destinado à saúde, educação (que evitaria vários menores entrarem no crime), segurança pública, etc.

Onde está a turma dos Direitos Humanos das vítimas? Nos meus 55 anos bem vividos só vi de bandidos.

Por: Eliseu