segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Vitória é considerada a capital com o trânsito mais violento do Brasil

Vitória foi considerada a capital que tem o trânsito mais violento em um período de dez anos, de acordo com dados de pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça. De 1998 a 2008 a taxa de mortalidade nas pistas da cidade variaram entre 51,2 e 53,8 mortes, a cada 100 mil habitantes. Isso também coloca o município na primeira posição na taxa de mortes de jovens entre 15 e 24 anos em todo o Brasil, que chegou a 72,4 a cada 100 mil jovens no ano de 2008.
O Espírito Santo também não fica muito atrás nas estatísticas, pois ocupa o quarto lugar das estradas mais perigosas do Brasil. A taxa de mortalidade no trânsito subiu de 27,3 para 32,6 a cada 100 mil habitantes, o que fez o Estado subir duas posições no ranking de 1998 até 2008. Cidades como João Neiva, Colatina e Fundão também contribuem com essas estatísticas e aparecem no ranking das 100 cidades com mais de 10 mil habitantes que mais matam em acidentes.
A estatística é muito preocupante e mostra o resultado do excesso de imprudência, além da mistura de bebida com direção, que é frequentemente registrada. O Brasil está na décima posição em relação a estatísticas internacionais de morte no trânsito da população total, e no 14º lugar quando se trata da população jovem, sendo que entre 20 e 24 anos o índice sobe assustadoramente.
Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é livre. Os comentários são de total responsabilidade dos seus remetentes, não representando necessariamente a minha opinião.
Todos os comentários serão publicados após moderados, mas os comentários anônimos nem sempre serão respondidos.
Porém, não serão tolerados spams, insultos, difamação ou ataques pessoais a quem quer que seja.
Textos ofensivos ou que contenham agressão, discriminação, palavras ou expressões grosseiras e sem estarem inseridas no contexto, ou que de alguma forma incitem a violência ou transgridam leis e normas vigentes no Brasil serão excluídos.